terça-feira, 24 de agosto de 2010

Carlos Costa deixou lição de empenho

Trabalhar e aproveitar as oportunidades foram os dois conselhos deixados ontem por Carlos Costa aos concorrentes da 8ª edição do festival da canção 'Vozes do Norte', que se realiza amanhã, às 21h30, integrado nas Festas do Concelho de São Vicente. O cantor dirigiu-se ao grupo durante o ensaio que decorreu no Centro de Formação Agrária.

Foi com boa disposição que chegou e que cumprimentou os presentes antes de falar do passado e do futuro. A par disso, deixou algumas dicas aos 26 inscritos: "Apostem cada vez mais nas músicas, continuem a participar, formem um currículo, entreguem um currículo quando se sentirem preparados, vão entregar o currículo em casas de animação, vão lá fora, experimentem 'castings' (...) e apostem sobretudo nas performances, na presença de palco que é muito bom", aconselhou o artista que neste momento está a gravar o primeiro disco para lançar em Novembro.


Falando para uma plateia de algumas dezenas de pessoas, Carlos Costa deu um exemplo de boas práticas para os que querem seguir a carreira: "Há pessoas que vão ao Youtube ou ao Google e pesquisam o que Rihana ou a Britney Spears fizeram ontem, e aparece que a Britney Spears acordou despenteada e com uma borbulha na testa... Aproveitem esse tempo e façam pesquisas de como é que se usa o microfone, pesquisas sobre som, sobre colocação de voz, sobre exercícios de aquecimentos e arrefecimento vocal, essas coisas são sempre muito importantes. Informem-se e vão ver que vão evoluir muito".


O jovem finalista do 'Ídolos' será um dos elementos do júri do 'Vozes do Norte', um concurso que o próprio já venceu. Distante desses dias, o madeirense assume que não está do outro lado: "Ainda não sou ninguém, mas tenho conhecido pessoas, autênticos monstros da música, pessoas que criaram músicas que eu ainda andava de fraldas e já ouvia aquilo, tenho conhecido grandes nomes que me têm ensinado muito e é aí que eu me sinto ainda uma ervilhinha, no meio de nada, rigorosamente nada. Não sou ninguém ainda, espero um dia vir a ser alguém , vou esforçar-me para isso", garantiu o jovem, que se destacou no concurso da SIC também pela capacidade de trabalho.

In: Diário de Notícias - Madeira

10 comentários:

  1. Pronto, o Carlos agora é a nossa ervilhinha *.*

    LOOOL

    Coisinha redondinha e verdinha não é, Deia? xD

    É espectacular, este miúdo. Que maturidade!


    Cat

    ResponderEliminar
  2. O Carlos tem muito para ensinar, não só aos artistas mas tb a pessoas que o apoiam, ou mesmo a quem não gosta dele. E como está ainda ele próprio a aprender, é uma aprendizagem contínua para nós e para ele.

    Ele vai ser alguém na vida, vão ver ;)

    ResponderEliminar
  3. É um orgulho, tanto no palco como fora dele :D
    Ainda tem mt pra aprender mas já tem mt a ensinar tb ;)

    É um orgulho este menino ^^


    Deia*

    ResponderEliminar
  4. Cada vez me orgulho mais dele (: mesmo mesmo!
    E de nos todos, por apoiar uma pessoa assim!

    GRANDE CARLOS <3
    Bjinhoo*

    ResponderEliminar
  5. gostei de "ervilhinha". antes de poder estar com el pessoalmente, qd apenas lia o q el escrevia, ainda no blog do vice, ja admirava a maturidade del, e o facto de ser daquelas pessoas com quem se aprende vddeiramente, foi isso sem duvida, das coisas q mais m atraiu para o conhecer!

    ResponderEliminar
  6. Pode ainda ser uma ervilhinha no mundo da música, mas ele é grande entre as pessoas. É incrível!


    Cat

    ResponderEliminar
  7. uma ervilhinha com mtttt talento eheheh
    ainda vamos continuar a ouvir falar dele, sabem pk? pk ele aproveita o DOM que tem, não baixa os braços e vai á luta pelos seus sonhos!

    se ele está a aprender, nós estamos a aprender com ele :)
    ele consegue ser pra nós uma grande lição de vida, por tudo o que conseguiu alcançar agora, pela determinação, pela força, pela humildade e por nunca ter desisitido logo ao primeiro obsctaculo!

    e é por isso que o admiro imenso, que e uma grande força pra mim, uma grande inspiraçao :)
    e tenho mt orgulho nele, vou estar aqui por ele, sempre apoia-lo a ajuda-lo a alcançar os sonhos dele :)

    FORÇA CARLOS, ESTOU CONTIGO <3

    Margarida

    ResponderEliminar
  8. o CD vai sair em Novembro?? YUPIIII
    estou muito ansiosa que chegue este momento, vai ser mais um começo de uma nova e grandiosa etapa pra o Carlos, um realizar de um dos seus sonhos ;)
    e nós vamos logo fazer fila pra cormprar o CD, ouvir as musicas, decorar as letras de trás pra a frente, ir pra os concertos cantar, gritar, pular ihihih ai vai ser tão bom!! :D

    adooroo essa foto, ele a olhar atentamente pra quem sabe um futuro talento na musica eheheh
    tão querido =)*

    Margarida

    ResponderEliminar
  9. Ao ler este post apenas senti ainda mais orgulho no Carlos. Não me canso de dizer, que é um verdadeiro exemplo a seguir, em muitos aspectos....Fiquei sem palavras, é realmente incrivel a maturidade que ele demonstra. Deveriamos por todos os olhos neste menino... :D

    ResponderEliminar