quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Segunda edição da Eurovision Party recebe "ídolo" Carlos Costa

Carlos Costa, cantor da última edição do programa televisivo "Ídolos", vai participar na segunda edição da Eurovision Party Portugal, dia 11 de Setembro, no auditório José Afonso, em Setúbal. O jovem participante revela que "é uma honra e um desafio muito grande participar numa das grandes festas da música", explicando que a "paixão pela Eurovisão começou desde muito cedo". O tema "Be My Valentine", cantado pela ucraniana Svetlana Loboda no Festival Eurovisão da Canção 2009, será o tema que Carlos Costa interpretará na Eurovison Party deste ano. "É um tema com uma carga festiva brutal", considera o intérprete, acrescentando que a canção "será interpretada num evento de estilo pop com qualidade sonora e muito ritmo".

A edição portuguesa, inspirada no Festival Eurovisão da Canção de 2009 de Moscovo, é, para Guilherme Santos, presidente da organização, "uma oportunidade para os fãs portugueses assistirem à actuação de grandes artistas, à imagem do que tem sido feito na Europa com qualidade". O porta-voz do evento considera que as presenças de Anabel Conde, de Espanha, Karolina Gocheva, da Macedónia, Mihai Traistariu, da Roménia, e da portuguesa Vanessa Silva "são os grandes destaques deste ano", especialmente tendo em consideração "o esforço de todos eles que aqui virão sem cobrar um cêntimo".

Guilherme Santos refere que "a técnica de apresentação deste ano mudou, pretendendo trazer para Portugal o espírito do festival Eurovisão". Manuela Pisco, representante da Câmara Municipal de Setúbal, sublinha que este evento "é uma mais-valia para o concelho, que se espera vir a ter sucesso entre os próprios habitantes". Um passeio com os artistas pela capital do distrito, por Sesimbra e pelo Parque Natural da Arrábida, terminando em São Lourenço, com um concerto agendado para as 16 horas, está igualmente previsto para o próximo dia 11. Guilherme Santos destaca "a intenção de espalhar a festa pelo concelho que, todos os anos, ganha cada vez mais adeptos".

Tal como na primeira edição do evento, em 2009, Setúbal foi novamente a cidade escolhida para a apresentação da Eurovision Party Portugal. À semelhança do ano passado, a segunda edição reúne artistas nacionais e internacionais, com destaque para a Finlândia, Roménia, Macedónia, Espanha e Islândia. Segundo Guilherme Santos, "este é um espaço inteiramente dedicado à música europeia, que procura promover e divulgar o trabalho dos artistas que continuam desconhecidos no espaço europeu".

Dia 11 não faltem a este evento. É muito importante para o Carlos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário